SINDICATO E A NOVA REALIDADE DE REUNIÕES VIRTUAIS

Com a restrição de aglomeração envolvendo a pandemia decorrente do Coronavirus – Covid19, o Sindicato está acompanhando a nova realidade realizando reuniões virtuais, tendo a ultima ocorrido no ultimo dia 03/06/2020, as 10h00, conforme imagem, oportunidade em que os participantes debateram sobre as tratativas de negociações coletivas envolvendo o transporte rodoviário de cargas, cuja negociação é realizada com o Sindicato Patronal SINDETRANS. A reunião aconteceu com os representantes dos Sindicatos dos Condutores de Ribeirão Preto, Serrana, Sertãozinho, Jaboticabal, Pitangueira, Guaira e Barretos, enquanto que o Sindicato de Mococa contou com a participação do Sr. Nelson Ribeiro da Silva, Presidente da Entidade Sindical, e pelo assessor jurídico Jose Newton Apolinário.

As reuniões virtuais tem sido uma solução tecnológica para os impasses negociais e para o enfrentamento dos impedimentos de reuniões presenciais. Após os encontros virtuais será realizado um mapeamento das soluções apresentadas para verificar a viabilidade dessas ações, não estando descartada eventual acionamento em Dissidio Coletivo de algum Sindicato Patronal, o que efetivamente deverá ocorrer perante o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas – SP.