A PANDEMIA E A SUSPENSÕES DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

A pandemia decorrente do Coronavirus – Covid19 vem trazendo efeitos devastadores na economia, afetando diretamente as relações de trabalho. Diante desse cenário, os Sindicatos Profissionais e a nossa Federação estão enfrentando situações inesperadas nas negociações coletivas envolvendo a Campanha Salarial da Data Base da Categoria, ocorrida em 01 de Maio de 2020, estando impedidos da realização de reuniões presenciais, tendo realizado algumas por sistema virtual, mas de concreto é que todos os Sindicatos Patronais estão firmando a prorrogação da vigência das normas coletivas por um período de 90 (noventa) dias, prorrogando as negociações coletivas para 01/08/2020.

Quando efetivamente retornar as negociações coletivas o SINDICATO manterá os trabalhadores da categoria, empresas e escritórios de contabilidade devidamente informados.